• Sobre
  • Contato
19/06/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Coronavírus

Boletim desta segunda confirma 942 casos de Covid-19 e 28 novos óbitos em razão da doença na Paraíba

26 de abril de 2021
em Coronavírus, Destaque, Notícias, Pandemia, Paraíba
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
A A
Paraíba confirma 1.124 novos casos e 40 óbitos por Covid-19 nesta sexta

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta segunda-feira (26), 942 casos de Covid-19. Destes, 28 (2,97%) são casos de pacientes hospitalizados e 914 (97,02%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 288.282 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 818.151 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Também foram confirmadas 28 novas mortes desde a última atualização, sendo 25 nas últimas 24h. Os óbitos ocorreram entre os dias 16 e 26 de abril de 2021, sendo 08 deles em hospitais privados, 01 em residência e os demais em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 6.676 vítimas fatais da doença. O boletim registra ainda um total de 204.054 pacientes recuperados da infecção causada pelo coronavírus.

Concentração de casos

Cinco municípios concentram 386 novos casos, o que corresponde a 40,97% dos casos registrados nesta segunda. São eles: João Pessoa, com 131 novos casos, totalizando 77.897; Campina Grande, com 104 novos casos, totalizando 26.442; Belém, com 68 novos casos, totalizando 1.835; Santa Rita, com 47 novos casos, totalizando 7.080; Alhandra, com 36 novos casos, totalizando 1.466.

* Dados oficiais preliminares (fonte: e-sus VE, Sivep Gripe e SIM) extraídos às 10h do dia 26/04/2021, sujeitos a alteração por parte dos municípios.

Óbitos

Até esta segunda, 216 cidades paraibanas registraram mortes por Covid-19. Os 28 óbitos confirmados neste boletim ocorreram entre residentes dos municípios de Arara (1), Borborema (1), Campina Grande (5), Conceição (1), Itatuba (1), Jacaraú (1), João Pessoa (8), Lucena (1), Massaranduba (1), Nazarezinho (1), Picuí (1), Santa Rita (1), São João do Rio do Peixe (1), São Sebastião do Umbuzeiro (1), Sapé (2) e Teixeira (1).

As vítimas são 17 homens e 11 mulheres, com idades entre 26 e 83 anos. Diabetes e cardiopatia foram as comorbidades mais frequentes e 06 não tinham comorbidades.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 53%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 55%. Em Campina Grande estão ocupados 50% dos leitos de UTI adulto e no sertão 57% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 46 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 639 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Cobertura Vacinal

Foi registrado no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 877.454 doses. Até o momento, 621.457 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 255.997 com a segunda dose da vacina. Um total de 1.124.888 doses já foram distribuídas.

Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

#Resumão360: Assista à versão compacta da edição desta segunda do programa 360 graus

Próxima Matéria

João Pessoa vacina quem tomou 1ª dose da Coronavac até 31 de março e trabalhadores da saúde com 50 anos ou mais

Matérias Relacionadas

PF e PRF apreendem 163 quilos de drogas na grande João Pessoa
Policial

PF e PRF apreendem 163 quilos de drogas na grande João Pessoa

19 de junho de 2025
Imposto de Renda 2018: Receita paga 2º lote de restituições nesta segunda-feira
Economia

Receita Federal libera consulta ao 2º lote de restituição do Imposto de Renda 2025

19 de junho de 2025
PMJP realiza II Feirão de Imóveis para servidores nos dias 29 e 30
João Pessoa

Queda em sistemas leva Prefeitura de João Pessoa a estender prazos fiscais

19 de junho de 2025
Próxima Matéria
Tem início nesta sexta a imunização de pessoas com comorbidades acima de 57 anos e grupos especiais com 18+

João Pessoa vacina quem tomou 1ª dose da Coronavac até 31 de março e trabalhadores da saúde com 50 anos ou mais

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio