O prefeito de Brejo do Cruz, Dr. Tales Torricelli, decidiu abrir mão de seu salário como gestor há cem dias. Ele irá formalizar o não recebimento de subsídio por meio de um uma proposta, encaminhada à Câmara Municipal da cidade na última segunda-feira (12).
De acordo com a propositura, o prefeito pretende destinar os valores correspondentes ao seu pagamento, que totalizam R$ 15 mil por mês, para iniciativas de apoio a estudantes do ensino técnico e superior da cidade.
A ideia de renunciar ao seu salário surgiu durante a campanha eleitoral de 2020. Em quatro anos de mandato, segunda sua proposta à Câmara, serão aplicados aproximadamente R$ 720 mil em ações em prol da educação. Os recursos devem ser utilizados, principalmente, no financiamento de bolsas de estudo e no custeio do transporte escolar para outros municípios, como Patos, Caicó e Catolé do Rocha.
“Acredito que a Educação fará a diferença na vida dos estudantes da rede pública de ensino de Brejo do Cruz. O nosso governo detectou a necessidade de apoio e estímulo aos estudos como uma urgência. Conversei com diversos estudantes e muitos deles pensavam em abandonar a sala de aula por falta de condições financeiras. Por isso, esse projeto de lei formaliza algo que já defendíamos desde o período eleitoral: uma gestão austera, assertiva e efetivamente dedicada a quem precisa”, comenta o prefeito Tales.