O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar as medidas de isolamento social no pior momento da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Segundo ele, a fome e o desemprego no país são consequências do “fecha tudo” e de uma “infrutífera busca de diálogo”.
Desde o início da pandemia, Bolsonaro vem se posicionando contra qualquer medida de restrição e de isolamento social, recomendadas por especialistas, incluindo epidemiologistas, para conter o avanço da Covid-19 no Brasil, entrando, inclusive, em conflito com governadores em todo o país.
Logo após falar em busca infrutífera por diálogo, Bolsonaro voltou a atacar os governadores em uma postagem no Facebook, pedindo para ensinarem a ele “como ganhar o pão de cada dia sem trabalhar”. Em outro post feito esta semana, Jair Bolsonaro afirma, sem bases científicas, que “trabalhar, muitas vezes, também é uma atividade física”.
O estímulo para a volta das atividades pelo país se faz no pior momento da pandemia, onde o Brasil registra o maior número de mortes pela Covid-19, passando da média de 3.000 óbitos diários, sendo considerado o país com o maior número de mortes diárias do planeta.
Foto: Alan Santos / PR.