Em entrevista nesta quarta-feira (24), o governador João Azevêdo revelou estar estudando a antecipação de feriados na Paraíba para frear a disseminação da Covid-19 no Estado.
“Essa é uma das alternativas que estão na mesa. Estamos discutindo para que a gente possa ter uma restrição maior na mobilidade. Os feriado ajudam nisso”, disse o governador, relatando que esta e outras medidas de enfrentamento à pandemia serão analisadas ainda nesta quarta. Caso seja decidido pelo adiantamento, o projeto será encaminhado para apreciação e votação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
O governador também disse que a crise do oxigênio chegou a afetar a Paraíba, que chegou a receber abastecimento vindo do Rio de Janeiro. Atualmente, há tranquilidade no provimento do insumo, entretanto, João ressalta que é necessário a adoção de medidas para evitar problemas diante de um possível aumento da demanda de oxigênio. Para isso, será necessário racionar o uso. “Há uma crise de abastecimento de oxigênio no país inteiro”, alertou.