Mais uma vez Romero Rodrigues mostra que é um péssimo exemplo para os paraibanos. Ignorando todas as medidas de proteção sanitária para conter a disseminação do coronavírus, o ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato ao Governo do Estado, apareceu sem máscara e desprezando o distanciamento social num encontro com outros políticos paraibanos.
Nessa terça-feira (16), Romero esteve reunido com os prefeitos de Gurinhém e Mulungu, Tarcísio Saulo de Paiva e Melquíades Nascimento, respectivamente, além do deputado Tovar e alguns vereadores. Numa foto postada na rede social do ex-prefeito, todos os presentes aparecem sem máscaras de proteção, o que gerou diversas críticas de usuários.
É sabido que o Brasil vive o pior momento da pandemia de Covid-19, com mais de duas mil pessoas morrendo diariamente no país vítimas da doença, mesmo assim algumas figuras públicas parecem se preocupar mais com a politicagem do que com a vida de seus possíveis eleitores.
Esta não foi a primeira vez que Romero Rodrigues desrespeitou os protocolos sanitários. Em fevereiro, durante a visita de Jair Bolsonaro a Campina Grande, o pré-candidato a governador da Paraíba também apareceu sem usar máscara, no meio da aglomeração. Uma atitude reprovável.