Morreu na manhã desta quarta-feira (17) o pastor Salatiel Silvestre, líder evangélico de Campina Grande e segundo vice-presidente da Assembleia de Deus da cidade, em decorrência da Covid-19. Ele será enterrado no Cemitério do Monte Santo, com a presença da família e amigos próximos.
O religioso estava internado num hospital do munícipio há alguns dias, sendo entubado por duas vezes para que pudesse respirar melhor. Salatiel Silvestre era considerado uma das principais lideranças religiosas da Assembleia de Deus na Paraíba e, pouco depois de sua morte, a igreja emitiu uma nota de pesar em sua homenagem.
O pastor vai ser enterrado próximo ao local onde está o corpo do seu pai, Silvino Silvestre, que é uma figura respeitada entre os seguidores da Assembleia de Deus. Foi ele quem, em 1950, pouco antes de Salatiel nascer, inaugurou o atual templo central da Assembleia de Deus em Campina Grande.
O pastor Salatiel Silvestre é o segundo líder religioso de Campina Grande a falecer em razão da infecção causada pelo coronavírus. Em janeiro, o pastor Samuel Dionísio de Veras, da Igreja Evangélica Congregacional Central de Campina Grande veio a óbito vítima da doença. Mesmo com a alta de casos na cidade, o prefeito Bruno Cunha Lima segue tentando liberar a realização de cultos com a presença de fiéis, ignorando as recomendações sanitárias estaduais e o colapso iminente na rede de saúde.