A Covid-19 devasta de forma ainda mais agressiva. Foram 33 mortes na Paraíba nas últimas 24 horas. Ao todo, a Paraíba já perdeu mais de 4 mil vítimas para a Covid-19. O saldo diário de mortes ultrapassa todo o país de Portugal, que perdeu, nas últimas 24 horas, 15 pessoas para a Covid-19. A população de Portugal ultrapassa mais que o dobro a população da Paraíba, contando com cerca de 10,28 milhões de habitantes contra cerca de 3,9 milhões da Paraíba.
De acordo com os dados mais recentes, na Ilha da Madeira, localizada em Portugal, 132 pessoas foram infectadas após a tomada da primeira dose e sete após a segunda dose. O país sairá da lista vermelha de infectados. Enquanto na Paraíba, não temos nenhum município com classificação inferior a amarela, segundo dados do Plano Novo Normal.
Portugal registrou no dia primeiro de março, a quantidade mais baixa de novos casos confirmados do coronavírus desde setembro de 2020. Foram detectadas 394 infecções, de acordo com boletim da Direção Geral de Saúde (DGS). Enquanto o nosso sistema de saúde se encontra a beira de um colapso, com falta de leitos de UTI em alguns hospitais, Portugal se organiza para sair da zona crítica e voltar a uma vida normal.
A Paraíba deveria seguir o exemplo de Portugal.