O tenente-coronel Francimar, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, comunicou que uma força-tarefa entre Polícia Militar e órgãos de fiscalização estaduais e municipais, além do Corpo de Bombeiros, estarão nas ruas de Campina Grande para que se cumpram as medidas estabelecidas para redução da Covid-19 no município, incluindo o toque do recolher. No primeiro momento, o comandante irá primar pelas orientações, mas, caso haja desobediência, os infratores responderão de acordo com o que estabelece a legislação. Viaturas extras estarão dando apoio na operação a partir das 22h.
A iniciativa do comandante não agradou o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), que foi às redes sociais e afirmou que a cidade tem decreto próprio e disse que irá à Justiça caso haja desrespeito a determinações locais: “quero alertá-lo para o fato de que a cidade tem decreto próprio e que não adota esse tipo de medida #autoritária. Campina Grande dialoga, comandante. Dialoga e respeita, por maiores que sejam as dificuldades de compreensão e adaptação para o momento. Sugiro o senhor não #desrespeitar dias de diálogo e interação entre a PMCG, as entidades de representação da cidade e os Ministérios Públicos. Além do mais, caso a cidade seja desrespeitada, recorreremos à Justiça, buscando a responsabilização dos envolvidos”, escreveu o gestor na sua rede social Twitter.
Apesar do negacionismo do prefeito, apelidado de “playboizinho bolsominion”, o povo tá consciente e cumprindo as recomendações da ciência e toque de recolher, conforme fotos de ontem a noite, listadas abaixo: