Criticar os métodos de proteção contra a Covid-19 comprovadamente eficazes pelos órgãos de saúde é uma prática comum entre os integrantes da família Bolsonaro. Dessa vez o filho “03” do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro, falou sobre o uso da máscara de proteção em uma transmissão ao vivo através do seu perfil no Instagram, onde declarou que o item devia ser enfiado no “rabo” da população.
A expressão foi dita pelo deputado após seu pai, Jair Bolsonaro, aparecer de máscara em um evento oficial realizado nessa quarta-feira (10) após um longo período negando o uso do acessório, fato que foi bastante repercutido pela imprensa e pelos brasileiros. Na ocasião, o presidente ainda mudou seu discurso e passou a defender as vacinas contra a Covid-19.
Além disso, em viagem a Israel, a comitiva brasileira integrada por Eduardo Bolsonaro também recebeu críticas sobre a falta de uso da máscara para evitar o contágio pelo coronavírus.
“Então onde há tecnologia, o mundo inteiro está proativamente se deslocando. Eu acho uma pena, né, (que) essa imprensa mequetrefe que a gente tem aqui no Brasil fique dando conta de cobrir apenas a máscara. ‘Ah a máscara, está sem máscara, está com máscara’. Enfia no rabo gente, porra! A gente está lá trabalhando, ralando… Sabe o quê é, pegar aqui… ‘Ai, voou, foi pra Israel’. Chegamos em Israel, cinco horas a mais que no Brasil (diferença de fuso horário), voo de três escalas. Chega lá você nem toma banho às vezes, vai direto para os compromissos” disse o parlamentar, em tom de irritação.
Veja o vídeo:
Ainda na live, o parlamentar alertou que “o perigo está por vir”, em referência a Lula, mas sem citar o nome do ex-presidente. Eduardo também chamou de “retardado mental” àqueles que alegam que o problema do governo federal são os filhos do presidente e questionam o paradeiro de Fabrício Queiroz. Queiroz é ex-assessor parlamentar do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) apontado como operador do esquema das rachadinhas,
“Fica esperto, você, retardado mental, que fica falando que o problema são os filhos, cadê o Queiroz, pagou apartamento 50 mil em dinheiro. Seu animal, larga de ser peão nesse tabuleiro de xadrez chamado política, começa a pensar um pouquinho, e vê o perigo que tá por vir ai, como o sistema trabalha, porque não da ponto sem nó”, declarou o filho de Bolsonaro.