O governador João Azevêdo em parceria com mais 20 gestores brasileiros, assinou o “Pacto Nacional em defesa da Vida e da Saúde”, documento que propõe ações conjuntas para barrar o avanço da Covid-19 no país.
O pacto sugere a criação de um Comitê Gestor, com a participação de representantes dos três poderes, dos estados, municípios, e uma comissão de especialistas técnicos que possam auxiliar nas decisões.
A proposta foi divulgada no momento que diversos Estados apresentam agravamento da crise sanitária, com hospitais à beira do colapso e aumento no número de óbitos decorrente da infecção causada pelo coronavírus, além de danos econômicos e sociais.
No documento, divulgado por João Azevêdo nas redes sociais, os gestores argumentam que o coronavírus é o maior adversário da Nação.
“Precisamos evitar o total colapso dos sistemas hospitalares em todo o Brasil e melhorar o combate à pandemia. Só assim nossa Pátria poderá encontrar um caminho de crescimento e de geração de empregos”, diz um trecho do texto.
Veja a publicação de João Azevêdo no Twitter:
Confira o documento na íntegra: