• Sobre
  • Contato
09/09/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Destaque2

Consumidor poderá acionar atendimento do Procon-JP através do whatsapp

1 de março de 2021
em Destaque2, João Pessoa, Notícias
Tempo de leitura: 3 mins de leitura
A A
Consumidor poderá acionar atendimento do Procon-JP através do whatsapp

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) disponibiliza um novo serviço para a população de João Pessoa, no mês em que se comemora o Dia Mundial do Consumidor. Se trata do ‘Procon João Pessoa na sua mão’, onde os cidadão poderão tirar dúvidas e receber orientações, além de ser possível abrir reclamações.

Para acessar o serviço, basta adicionar em suas lista de contatos do whatsapp o número (83) 98665-0179. Também será possível a realização de vídeochamada para assistência imediata, de acordo com o volume da demanda, das 08hs às 17h, de segunda a sexta-feira. A nova modalidade de atendimento começa a funcionar nesta terça-feira (02), oferecendo a possibilidade de resolver todo o problema consumerista sem que se precise ir até ao SAC da sede do Procon-JP, na avenida Pedro I.

O secretário Rougger Guerra ressalta que o ‘Procon João Pessoa na sua mão’ tem o objetivo de agilizar e desafogar o atendimento presencial na sede, o que é muito importante nesse momento de pandemia, em que é necessário que as pessoas fiquem em casa. E destaca: “O novo serviço não vai apenas agilizar o atendimento, vai também proteger o consumidor e permitir que ele cumpra o isolamento, mesmo que esteja com problemas na relação de consumo”.

Como funciona – Após adicionar o número (83) 98665-0179 e fazer o primeiro contato, o consumidor terá as opções ‘Abertura de reclamações’, ‘Denúncias’, ‘Dúvidas’ e ‘Vídeochamadas’. O secretário explica que “se a escolha for ‘Abertura de reclamações’, o consumidor vai narrar o problema e, se procedente, ocorrerá a abertura de processo administrativo. Neste caso, é preciso juntar as fotos dos documentos e, ao término, já terá a data da audiência marcada, que também será através do whatsapp”.

“Se a escolha for ‘Denúncia’, é só falar sobre a irregularidade e indicar o local da ocorrência, de preferência anexando fotos, porque tudo será encaminhado para o setor de fiscalização, que tomará as devidas providências. Quanto ao item ‘Dúvidas’, a pessoa que fizer o contato receberá as orientações e os esclarecimentos de que necessita no momento”, explicou.

Simples e fácil – O titular do Procon-JP acrescenta que a ferramenta ‘Videochamada’ é o atendimento imediato de forma remota que tem o objetivo de conciliar para resolver o problema na hora. “Em suma, é só escolher a opção que mais se encaixe em sua necessidade e expor a questão que será orientado por um consultor jurídico que irá encaminhá-lo para a solução”. E garante: “Todo o processo gerado no watsapp seguirá os trâmites legais. É simples e fácil”, explica Rougger Guerra.

Atendimentos do Procon-JP

Sede: Avenida Pedro I, 473, Tambiá

Telefones para orientação e dúvidas: 0800 083 2015

Whatsapp: 83 98665-0179

Instagram: @proconjp

Email: procon@joãopessoa.pb.gov.br

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Julian Lemos denuncia em suas redes sociais ser alvo de Eduardo Bolsonaro: “Se algo me acontecer, já sabem”

Próxima Matéria

Indígenas denunciam Bolsonaro na ONU por promover genocídio e extermínio

Matérias Relacionadas

Veneziano exalta aprovação de proteção a crianças em ambientes digitais, mas alerta para a necessidade de proteger todos os usuários
Brasil

Veneziano exalta aprovação de proteção a crianças em ambientes digitais, mas alerta para a necessidade de proteger todos os usuários

28 de agosto de 2025
Prefeitura de João Pessoa conquista prêmio nacional com plataforma que dá voz ao cidadão
João Pessoa

Prefeitura de João Pessoa conquista prêmio nacional com plataforma que dá voz ao cidadão

28 de agosto de 2025
“O atual governo em nenhum momento quis esconder”, diz Veneziano ao analisar criação da CPMI do INSS
Brasil

“O atual governo em nenhum momento quis esconder”, diz Veneziano ao analisar criação da CPMI do INSS

28 de agosto de 2025
Próxima Matéria
Atualmente, impeachment de Bolsonaro é um dos assuntos mais comentados das redes sociais

Indígenas denunciam Bolsonaro na ONU por promover genocídio e extermínio

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio