Idosos com idades entre 80 e 89 anos serão beneficiados com a chegada do novo lote de vacinas contra a Covid-19 na Paraíba, previsto para desembarcar no Aeroporto Castro Pinto às 17h. São esperadas 39.500 doses do imunizante da Astrazeneca, que também serão aplicadas em profissionais de saúde que atuam diretamente no combate ao novo coronavírus, que por algum motivo ainda não foram vacinados.
“Essa será da Astrazeneca e posteriormente, de outro destino, nós teremos a chegada da remessa do Butantan, totalizando, 62.500 vacinas”, disse o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
O secretário informou que esta remessa de vacinas “serão destinadas ao grupo prioritário de 80 a 89 anos e os profissionais de saúde que são da frente Covid que ainda não se vacinaram”.
Até o momento, foram entregues a Paraíba quatro lotes de imunizantes, totalizando 223.680 doses. Do total, 187.680 foram da Coronavac e 36 mil da Oxford/Astrazeneca. As duas vacinas são aplicadas em duas doses, cada um com intervalos diferenciados, sendo a primeira com até 28 dias e a segunda, até quatro meses.