O Governo da Paraíba, em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), deverão criar um aplicativo onde os familiares dos idosos, acima de 80 anos e acamados, poderão cadastrá-los para que possam receber a vacina contra a Covid-19. A informação foi dada pelo secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, na tarde desta terça-feira (26) durante entrevista à rádio Correio FM.
A medida será necessária por conta da abrangência do público alvo.
“Nós estamos aguardando a definição da UEPB para a utilização de um aplicativo onde os idosos com mais de 80 anos acamados, através de seus familiares, marcariam o dia e a hora da realização da vacinação” disse.
O secretário também comentou como será feita a distribuição do novo lote da Coronavac.
Segundo Geraldo, durante toda a terça-feira, as vacinas estão sendo conferidas e separadas para que a partir de amanhã sejam distribuídas para todo o Estado através de caminhões e aeronaves.
“Estamos separando os lotes que vieram da Coronavac durante o dia todo de hoje e os caminhões e aeronaves a partir de amanhã estarão distribuindo. Também a partir de amanhã teremos uma noção de como será essa vacinação” disse.