Recentemente, a prefeita do Conde, Márcia Lucena, teve a cara de pau de pedir a doação de dinheiro para o pagamento de honorários advocatícios em sua defesa em uma das investigações mais contundentes da Paraíba: a operação Calvário. No entanto, a utilização da já famosa “vaquinha online” para angariar recursos para ações de fato sociais não pode ser desvirtuada.
Na comunidade quilombola do Muçumagro, bairro localizado na cidade de João Pessoa, por exemplo, 83 famílias que estão morando em barracos improvisados estão pedindo a doação de qualquer quantia para a construção de habitações populares.
“Me chamo Cristiano Ramos da Silva e estou aqui para pedir a você que abra seu coração para doar qualquer quantia para que possamos construir 83 casas para as famílias desabrigadas que vivem em barracos improvisados na comunidade QUILOMBOLA do Muçumagro, em João Pessoa/PB”.
A campanha vem mobilizando artistas e formadores de opinião. O link de doação pode ser conferido aqui ou diretamente no seguinte link:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/somos-83-familias-quilombolas-desabrigadas
Conheça a história dessas famílias: