‘Legislando para beneficiar os seus’, essa pode ser uma boa definição para a atitude tomada ontem (17), pelo prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD), que efetivou uma parceria com o Hospital João XXIII, para anunciar a ampliação dos leitos de UTI e enfermaria, dentro do combate ao coronavírus. Ocorre que um dos donos do hospital é o atual secretário de Agricultura do Município Renato Gadelha, que também tem seu filho (Felipe Motta Benevides Gadelha) na gestão de Campina como secretário Adjunto de Finanças na Prefeitura Municipal de Campina Grande.
Desta forma a ação da prefeitura realizada ontem (17), provavelmente com recursos federais que chegaram para serem gerenciados pelo prefeito de Campina para o combate a pandemia, beneficia um dos seus grupos políticos e auxiliares de primeiro escalão, a família Gadelha. De acordo com o gestor, serão mais 9 leitos de UTI e outros 20 de enfermaria, através de uma parceria com o Hospital João XXIII.
Vale ressaltar que no caso do filho de Renato, o atual secretário Adjunto de Finanças na Prefeitura Municipal de Campina Grande, está na função segundo o próprio site da PMCG, tem como objetivo garantir a integridade e a sustentabilidade das finanças municipais, por meio do planejamento e do controle econômico, do equilíbrio financeiro, da potencialização, da arrecadação tributária eficiente e da captação externa de recursos, algo realizado através desta ação de ontem (17) diretamente para a empresa da sua família.
Diversas matérias comprovam que Renato Gadelha é um dos donos do hospital, inclusive releases enviados à época pelo ex-deputado estadual Renato Gadelha. Vejam: https://www.pbagora.com.br/noticia/politica/deputado-renato-gadelha-atesta-propriedade-e-camas-sao-devolvidas-ao-joao-xxiii/