Em virtude da pandemia de coronavírus, o prefeito do município de Cajazeiras, José Aldemir (PP) sancionou o projeto de lei de autoria do próprio executivo que cria o auxílio emergencial aos vendedores ambulantes informais cadastrados, mas em contrapartida vetou as duas emendas adicionais dos vereadores Moacir Meneses (Cidadania) e Léa Silva (Cidadania) que atendiam com o mesmo auxílio os mototaxistas, taxistas, artesãos e catadores de recicláveis.
O veto ocorreu pois, segundo o que o prefeito já havia sinalizado em uma entrevista a um programa de rádio local, o município não tem dinheiro suficiente para bancar os gastos.
O Projeto de Lei original do Executivo contempla apenas os vendedores ambulantes. Porém, ao chegar às comissões da Câmara Municipal, o projeto recebeu emendas de vereadores que também destinam aos mototaxistas, taxistas, artesãos e catadores de materiais recicláveis o direito ao auxílio, mas o gestor municipal decidiu não incluir as categorias que não receberão o benefício.