Através das suas redes sociais, o pastor José Rafael externou sua indignação pelo fato do Governo Romero Rodrigues ter novamente desrespeitado pacientes e famílias que estão recebendo tratamento desumano em plena pandemia do Coronavírus no Hospital Pedro I.
Desta feita, o Hospital Pedro I está sendo acusado de ter informado a familiares do pastor que um parente seu havia falecido, mas que, na verdade, ainda está vivo e se recuperando bem do seu problema de saúde (não informado pelos familiares).
Na postagem em seu instagram (no storys), o pastor afirma: “O que está acontecendo no Hospital Pedro I em Campina Grande é vergonhoso”. Veja:
https://www.instagram.com/pr_jrafael/?igshid=1jrjexslnd3zt
Na mesma postagem, o pastor sugere que o Ministério Público investigue “essa desgraça humanitária” e afirma: “as famílias são destratadas, desrespeitadas e nenhuma providência é tomada: por que?”.
Já em outra postagem, rommelschynaidder.oficial, neto desse homem que está vivo, também condenou o Hospital Pedro I por ter informando que seu avô havia falecido, lamentando o despreparo dos profissionais do Pedro I.
REINCIDÊNCIA – Não é a primeira vez que o Pedro I constrange pacientes. Em maio passado, a unidade tocou corpos de pacientes que haviam falecido pela Covid19, caso que foi destaque negativo em toda mídia brasileira, conforme link ao lado: https://www.jornaldaparaiba.com.br/vida_urbana/corpos-de-vitimas-da-covid-19-sao-trocados-em-hospital-de-campina-grande.html