João Pessoa registrou o 3º maior isolamento social do país nessa segunda-feira (1º), que foi o primeiro dia da ação educativa para reduzir a circulação de pessoas e de veículos, com as barreiras sanitárias. A informação é do prefeito Luciano Cartaxo, que foi dada nas redes sociais.
“Ontem, no primeiro dia da redução na circulação de pessoas e veículos, ainda na etapa educativa, alcançamos o 3º maior isolamento social entre as capitais do País. Um bom começo. Foi só o primeiro passo, nesta fase tão importante do enfrentamento à pandemia. Mas ele mostra que, juntos, podemos chegar aos resultados necessários, para avançar rumo à retomada que todos desejamos. Serão dias difíceis, mas valerá o esforço”, escreveu o gestor.
João Pessoa registrou 45,7% das pessoas em casa, só perdendo para Macapá (49,4%) e para o Recife (47,3%). A cidade também ficou acima das médias registradas na Paraíba e no Brasil. O indicador é resultado do Mapa Brasileiro de Isolamento Social, medido pela StartUP InLoco, com quem a Prefeitura de João Pessoa selou parceria para medição da circulação de pessoas.
O Rangel obteve o melhor desempenho entre os bairros com 58,3%. O pior desempenho ficou com o Bairro das Indústrias com 19,2%.