A Paraíba registrou a morte do primeiro detento por coronavírus. O detento de 21 anos, do Presídio Romero Nóbrega de Patos, se chamava Matheus Pereira da Silva, o ‘Nó na Língua, estava internado desde o último dia 5 e faleceu na madrugada deste domingo, no Hospital Metropolitano, em Santa Rita.
O corpo será transladado para a cidade de Patos e sepultado no Cemitério São Judas Tadeu, onde o protocolo para as pessoas falecidas por covid-19 será obedecido.
A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba (Seap) informou que pelo menos 38 casos de infecção pelo novo coronavírus foram confirmados em penitenciárias da Paraíba. Deles, 17 estão recuperados, um está hospitalizado e um morreu.
A maioria dos casos positivos são detentos do Presídio de Patos, com 24 casos. Na Cadeia Pública de Cuité, tem oito casos; na Penitenciária João Bosco Carneiro, em Guarabira, são três casos; e na Penitenciária Padrão de Santa Rita, no Presídio do Róger e na Cadeia Pública de Queimadas, tem um caso cada unidade.