O boletim emitido no fim da tarde de hoje pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba confirmou que a ex-deputada federal e estadual da Paraíba, Lúcia Braga, morreu com Coronavírus. Entre os óbitos registrados no dia de ontem, a relação oficial cita, sem mencionar o nome, como acontece com todas as vítimas: “Mulher, idosa, 85 anos, sem comorbidade informada, residente em João pessoa, inicio dos sintomas no dia 01/05/2020, interna em hospital privado e veio a óbito no dia 08/05/2020”.
O ParlamentoPb obteve a informação de que o ex-governador Wilson Braga, internado no Hospital Nossa Senhora das Neves, onde Lúcia morreu na UTI, refez o teste para o Covid-19. No domingo, 3, dois dias depois de apresentar sintomas de gripe forte, Wilson fez o exame que teve resultado negativo. O recomendável nestes casos, contudo, é que o teste seja feito depois de sete a 10 dias do surgimento dos sintomas.
Uma fonte próxima ao ex-governador, contudo, garantiu que Wilson Braga está bem fisicamente, sem febre e sem outros sintomas do Coronavírus. A informação da morte de Lúcia, contudo, o deixou consternado. Inicialmente, no fim da tarde de ontem, ele foi removido a uma UTI para que não fosse informado sobre o falecimento da esposa.
Devido às orientações da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde foi realizado no fim da noite desta sexta-feira, 8, o sepultamento de Lúcia, ao lado dos seus amados filhos Patrícia e Marcelo Braga no Cemitério Parque das Acácias. A família anteriormente havia informado que o corpo seria cremado na manhã deste sábado, 9.