Moradores de Piancó estão denunciando uma situação no mínimo estranha que a prefeitura vem fazendo. De acordo com comentários nas redes sociais, a gestão municipal vem testando pacientes com sintomas de coronavírus em uma escola até então fechada.
A Escola Municipal Otília de Figueiredo Costa, onde está sendo esses possíveis testes, fica localizada no Bairro Rua Nova, estava fechada há oito dias e os moradores estão afirmando nas redes sociais que não existe protocolo algum de segurança para, tantos os profissionais da saúde, quanto para os pacientes. E, tudo feito de forma suspeita, sem nenhuma confirmação oficial.
Os moradores perceberam também movimentações de carros, pessoas com jalecos e a chegadas de algumas ambulâncias no local, de pelo menos quatro cidades diferentes.
Na cidade existe um laboratório regional, integrante do sistema municipal de saúde. Além disso, o município já recebeu mais de um milhão e duzentos mil reais e receberá outra quantia acima de um milhão e quinhentos mil reais. Moradores vão levar o caso ao Ministério Público Estadual.
“Senhor prefeito venho aqui mais uma vez pedir que o senhor reveja essa situação aqui da escola Otília, pois lá estão fazendo testes de coronavírus. As pessoas que vem fazer os exames ficam do lado de fora andando nas calçadas jogando água mineral no meio da rua e outras coisas. Lá tem muitos idosos e crianças naquela rua. Acho uma falta de respeito com os moradores daquela localidade”, relatou uma moradora da rua.
Em uma postagem no facebook, o assunto também virou motivo de discussão. Confira: