O secretário de Turismo Nildo Lacerda, com um fenomenal atraso, informou, na noite desta terça-feira (5), que se reuniu por videoconferência com os representantes da Associação de Turismo da Costa do Conde (ATCC) e do Sindicato das Empresas de Hospedagem do Conde (SEHC) para “avaliar o cenário atual de evolução da pandemia COVID-19, os seus impactos no Turismo local e alguns encaminhamentos para a parceria Prefeitura e Trade!”.
Cantando a “bola”, a advogada e pré-candidata do PROS, a prefeita, Karla Pimentel, levou para conversar com ela na live da última segunda-feira (4) a empresária Michelle Ornestrand, dona de hotel no Município e influente liderança do ramo, que revelou com riqueza de detalhes as dificuldades porque passam hoteleiros, barraqueiros e outros empreendedores a partir da desmontagem feita pela gestão Márcia Lucena no mais importante setor econômico do Conde.
A notícia dada pelo secretário, primeiro suplente de vereador pelo partido da prefeita, que o impediu até meados do ano passado de dar qualquer contribuição para o Governo, lamentavelmente não traz nada de esperançoso para o trade, mas tão somente palavras vazias.
“As demandas do setor foram colhidas e já estão em fase avançada de tratativas dentro da Gestão Municipal! Várias medidas para contribuir com os empreendedores do Trade já foram e estão sendo tomadas por nós e os resultados serão divulgados em breve”, avisou o evasivo Nildo apenas para fazer descabido contraponto à live e à matéria do portal A Palavra, sem que nada de concreto pudesse apresentar.
Pelo Facebook, Nildo confessa que nunca houve diálogo da prefeitura com o turismo
Vergonhosamente confessando a falta de diálogo com o trade turístico local, Nildo Lacerda se penitenciou: “Entretanto, não poderia me furtar em dizer que o resultado maior dessa nova reunião se traduz em um diálogo mais próximo e firme da Prefeitura com as entidades que representam o Trade Turístico de Conde!”.
Para o corpulento secretário, o mais importante ficou bastante claro: “NOSSO INIMIGO É O VÍRUS, e nesse quesito, Prefeitura e Trade vão continuar seguindo de mãos dadas para combater a pandemia e trazer, com segurança, um novo ritmo de desenvolvimento para o setor!”.
Mais não disse, infelizmente, mas do que disse Nildo nada pode se registrar de positivo a não ser a constatação de que a investigação d’APALAVRA, o corajoso depoimento de Michelle e a provocadora pauta de Karla abalaram as sonolentas estruturas da desastrosa gestão municipal do Conde.
Com informações do site A Palavra Online