O prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas, está sendo acusado de ter descumprido o próprio decreto de isolamento e promovido uma ‘festinha’ numa área de lazer de sua propriedade, próximo à cidade. O município já conta com casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com registros da Secretaria de Saúde.
A Polícia Militar foi acionada e teve que se deslocar até o local para encerrar o evento. A denúncia é do vereador Jailson de Zeca. “O que o prefeito exige, ele não cumpre. Já o comércio não pode abrir. Ninguém pode trabalhar porque a doença está espalhando. A atitude do prefeito acontece no mesmo dia em que sua secretária da saúde confirma um caso de covid-19 no município. O prefeito deve explicações sobre isso”, declarou o parlamentar.
Ele lembrou que no decreto 172/20, publicado pelo prefeito em seu artigo 2ª, diz que que “bares, áreas de lazer, clubes aquáticos, balneários, similares e afins”, deverão manter fechado o acesso ao público.
Itaporanga voltou a restringir, nesta segunda-feira (4), o funcionamento do comércio, faz barreiras sanitárias e proíbe festas, eventos, cultos e missas, além de proibição de qualquer tipo de aglomeração.
Todas essas medidas são tomadas para evitar a proliferação do novo coronavírus.