O governador da Paraíba, João Azevêdo, disse que há possibilidade de fechamento total da Grande João Pessoa – o que ficou conhecido como ‘lockdown’ – devido à pandemia de coronavírus. Azevêdo garantiu, no entanto, que a medida só será adotada caso haja crescimento acentuado de casos, diminuição do isolamento social e o aumento de mortes.
Apesar de considerar o lockdown para a Região Metropolitana da Capital, o mesmo não deve se aplicar para todo o estado, devido a realidades diferentes enfrentadas por cada município.
“Agora, a Região Metropolitana de João Pessoa, se você soma tudo dá mais de 85% dos casos, você olha a orla e as pessoas caminhando como se nada tivesse acontecendo. As pessoas entendem que isolamento social é um período de férias, uma parte da população. Tanto que o bairro Manaíra é o bairro onde mais tem casos confirmados, exatamente porque as pessoas não estão mantendo o isolamento. Isso é, infelizmente, muito preocupante. Essa desobediência ao decreto é que pode levar a uma medida de endurecimento sim”, afirmou João, em entrevista à CBN João Pessoa.