O programa Pocinhos em Foco desta terça-feira (28) recebeu o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB) e a pré-candidata a prefeita Eliane Galdino (Avante). Apresentado por Tiago Monteiro, estavam em pauta os principais problemas que o município de Pocinhos está enfrentando.
Adriano, que foi prefeito de Pocinhos por três vezes, avaliou a situação do município na gestão Cláudio Chaves (PTB), e disse que os mais pobres estão sendo esquecidos pelo prefeito. O presidente lembrou que no tempo em que era prefeito o povo não passava por necessidades como está passando agora. “No meu tempo tinha o sopão, o povo não precisava sair pedindo como está agora”.
Adriano ainda disse que ingressou na política pelos mais pobres, para ele, era um sonho. Ele ainda frisou a importância de um prefeito para a cidade.” criei o sopão para matar a fome do povo de pocinhos, eu me lembro que me tornei prefeito em 93, foi um tempo em que a cidade de pocinhos passava por um período de seca e pegava água em outros municípios, como Areia e utilizávamos recursos da prefeitura, o prefeito tem que atender a população, é como se fosse pedra, cal e cimento, no meu tempo eu era um gestor que atendia a população”.
A Pré-candidata Eliane Galdino (Avante), criticou a Secretaria de Ação Social da cidade de Pocinhos, que não está fazendo nada, mesmo com dinheiro em caixa.
“Eu me lembro que no tempo que Adriano era prefeito não vinha muitos recursos para a Ação Social, mas eu cobrava, e tinha projetos de ação social como o sopão e também entregava kits para as gestantes como enxoval, o agente de saúde ia entregar remédios nas casas dos hipertensos e a prefeitura na nossa gestão ia nas casas e era mais próxima da população, essa nova gestão esqueceu dos mais pobres”, concluiu Eliane.
Com Paraíba Debate