• Sobre
  • Contato
11/09/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Economia

Ruy mobiliza empresas, trabalhadores, poder público e propõe criação do Fórum em Defesa do Emprego

27 de abril de 2020
em Economia
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
A A

Ao mesmo tempo em que o país enfrenta a crise de saúde, é preciso mobilizar empresas, trabalhadores, universidades e governos para gerar emprego, ocupação e renda para as pessoas na Paraíba. Com esse objetivo, será apresentado na próxima terça-feira (28), em João Pessoa, o Fórum de Ação em Defesa do Emprego na Paraíba.

“Precisamos unir as pessoas, somar esforços e agir com urgência para definir medidas de curto, médio e longo prazos para combater o desemprego, a falta de renda e a fome das famílias na Paraíba”, defende o deputado federal Ruy Carneiro, articulador da ação.

A finalidade do fórum é reunir representantes dos trabalhadores, do comércio, da indústria, serviços, dos autônomos, das universidades e do poder público para avaliar ações emergenciais que minimizem os efeitos da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus.

“Como ficarão as famílias e todos esses indicadores sociais e econômicos, sobretudo os de pobreza, fome e desemprego, após a adoção do isolamento social e do fechamento de milhares de postos de trabalho? Precisamos unir todos os setores para cuidar de soluções para isso”, alerta Ruy.

Segundo Ruy Carneiro, a queda prevista para o PIB do Brasil e da Paraíba, neste ano, deve agravar ainda mais os problemas sociais do Estado. Antes desta crise, em 2019, o trabalho informal na Paraíba já representava cerca de 53,1% dos empregos registrados, segundo o IBGE. Mais da metade da população ativa convivia com o desemprego estrutural e aberto. Uma média maior do que a nacional, de 41,1%.

“Apenas em João Pessoa, nossa principal economia no Estado, 36,4% dos domicílios sobreviviam com rendimentos mensais de até meio salário mínimo por pessoa”, afirma Ruy.

Veja o documento na íntegra: Apresentação FORUM DE EMPREGO ajustesBaixar
CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Em plena pandemia do Covid-19, gestão Romero autoriza fechamento de posto de saúde, em Campina

Próxima Matéria

Ocupação de leitos de UTI sobe de 17% para 32% em um único dia na Paraíba e CG quer realizar protesto

Matérias Relacionadas

Imposto de renda: saiba como a mudança na tabela pode afetar os MEIS
Economia

Receita paga nesta sexta (28) lote da malha fina do Imposto de Renda

28 de fevereiro de 2025
Boletos podem ser pagos por Pix a partir desta segunda-feira (03)
Economia

Entenda como funcionará Pix por aproximação

27 de fevereiro de 2025
Primeira fase do Desenrola pode limpar até 2,5 milhões de nomes
Economia

Mercado financeiro está mais tenso do que em outros tempos, diz Haddad

25 de fevereiro de 2025
Próxima Matéria

Ocupação de leitos de UTI sobe de 17% para 32% em um único dia na Paraíba e CG quer realizar protesto

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio