Um placar que desmoraliza a irresponsabilidade e incompetência da gestão Romero Rodrigues foi a minúscula Junco do Seridó ter confirmado hoje o terceiro caso de coronavírus, empatando com Campina e acendendo uma luz vermelha sobre toda a Paraíba.
Junco tem pouco mais de 3.700 moradores e Campina mais de 450 mil. Ganhou contornos de crime contra a saúde pública a cara de pau da gestão Romero.
Pior que isso, essa subnotificação cria a falsa ideia de que a pandemia tá sob controle na cidade e com isso vem o afrouxamento das precauções e agora a flexibilização de um isolamento que em Campina na prática nunca existiu.
Como Campina não é uma ilha e entrar e sair da cidade não tá proibido, de pouco adianta o resto da Paraíba se precaver, se a segunda maior cidade do estado descumpre recomendações da OMS, Ministério da Saúde e dissemina o vírus.
A continuar assim só mesmo o ajuizamento de uma ação de improbidade para punir e parar o seguidor do estilo negacionista de Bolsonaro na Paraíba, o prefeito Romero Rodrigues.
Dércio Alcântara