Como pode uma cidade do porte de Campina Grande, entreposto comercial, centro do vai e vem constante entre a Capital e alto sertão, passagem, parada e partida de tantos negócios, passar ao largo de uma pandemia mundial gravíssima e até agora ter apenas três casos confirmados?
Sendo verdade, a cidade, a gestão Romero Rodrigues e sua gente, precisam ser estudadas e servir de parâmetro mundial, pois não há em nenhum lugar do mundo blindagem contra o vírus mais competente do que a redoma invisível que se ergueu sobre a rainha da Borborema.
E olha que durante o período do isolamento – relaxado com base nessa performance de baixíssima disseminação – as imagens de grande movimentação no comércio eram constantes.
O que Campina tem que não agrada ao vírus? o que a gestão Romero fez de diferente para apenas três casos ilustrarem a baixa estatística da cidade?
Esperamos que a resposta não seja a maior subnotificação do mundo, pois maquiaria uma realidade que vai explodir mais à frente e que põe em risco não só os moradores de Campina e cidades vizinhas, mas todos os paraibanos.
Estaria a gestão Romero Rodrigues contando a maior mentira do mundo, ao camuflar a realidade e subnotificar a Covid 19 em Campina, ou estamos diante de um fenômeno que precisa ser estudado?
Essa é pergunta que terá resposta em breve.
Dércio Alcântara