Um biólogo que participou dos protestos pró-Bolsonaro teria sido a quarta vítima fatal do coronavírus na Paraíba. Paulo Marinari teria participado das manifestações do dia 15 de março e possivelmente contraído a doença na ocasião.
Vale salientar que este Blog foi o primeiro a alertar para o risco em se fazer uma carreata em meio à incerteza de circulação de um vírus tão contaminável.
Na época, inclusive, conversamos com o deputado Cabo Gilberto, que argumentou que o coronavírus ainda não havia chegado à Paraíba, sendo que nem testes estávamos fazendo para obter tamanha certeza assim.
Fica o alerta, mais do que nunca, de que mais uma vez o presidente Jair Bolsonaro é um risco para toda a população brasileira e pobres daqueles que embarcam na onda do Chefe do Executivo, que deveria ser o primeiro a ter cuidado com a exposição de seus patriotas, mas, ao contrário, é o primeiro a mandar o seu soldado para o campo de batalha.
Caso a morte de Paulo Marinari tenha sido mesmo provocada pelo coronavírus, se faz necessário ser informada com a máxima urgência, pois a informação também é de que ele participou da carreata que pedia a abertura do comércio no último sábado (4) em João Pessoa.
Em tempo: amigos do trabalho no IBAMA acreditam que Paulo foi contaminado em uma das idas ao supermercado e colegas de militância política garantem que ele não esteve na carreata e que essa foto foi de um evento bem anterior a pandemia. Como nosso papel é noticiar os fatos e ouvir todas as versões, na matéria botamos a condicionante “teria”.