A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) abriu, nesta quarta-feira (1º), as inscrições para contratação de quase 6 mil profissionais temporários para trabalhar em hospitais universitários federais e reforçar combate do Covid-19. A seleção visa preencher vagas nos hospitais universitários Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande e Júlio M. Bandeira de Melo, em Cajazeiras.
Confira o edital: http://www.institutoaocp.org.br/concursos/arquivos/ed_ebserh_covid.pdf?
As inscrições podem ser realizadas através do site do Instituto AOCP responsável pela organização da seleção, até o dia 06 de abril. Os interessados devem preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição, anexar Currículo, Diploma e documentação comprobatória dos Títulos e Experiência Profissional a serem pontuados (cópias frente e verso).
Foram autorizadas aproximadamente 900 vagas para médicos (nas especialidades de Medicina de Emergência, Anestesiologia, Clínica Médica e Medicina Intensiva), 1,4 mil enfermeiros (incluindo as especialidades de Terapia Intensiva e de Urgência e Emergência), 3 mil técnicos em enfermagem, 500 fisioterapeutas e 100 vagas para engenheiros (clínico e mecânico) e arquitetos, necessários para promover as mudanças estruturais exigidas para a acomodação de pacientes infectados pelo Covid-19. O resultado do Chamamento Público será divulgado no dia 08 de abril.