Caladinho, discreto, um submarino que só emerge o periscópio para observar o vai e vem das ondas do mar da política. Assim podemos definir o estilo do deputado Genival Matias, presidente estadual do Avante que, só na maciota, acabou construindo o partido que mais cresce na Paraíba e que agora tem 5 deputados estaduais, pois Felipe Leitão se juntou ontem a Genival, Tião Gomes, Júnior Araujo e Taciano Diniz.
No evento realizado neste sábado no auditório da ASPLAN com a presença do presidente nacional e deputado federal Luís Tibé, Genival conseguiu a proeza de filiar a ex-deputada Nadja Palitot, que disputará a Prefeitura de Bayeux, e anunciou a possível vinda dos vereadores Milanez Neto e Lucas de Brito, sendo que um dos dois será candidato a prefeito da Capital.
Com a segunda maior bancada da Assembleia e caminhando para ser a primeira, pois em breve receberá a filiação do presidente Adriano Galdino, o partido trabalha para eleger mais de 50 prefeitos, marcando presença nessas eleições nos principais colégios eleitorais.
Vice-presidente da Assembleia, Genival Matias trabalha para alçar voos mais altos em 2022 e não esconde de ninguém o sonho de ter assento na bancada federal, mas, como bom cabrito, não berrará se o projeto maior exigir sua presença na Assembleia para um novo mandato.
Dércio Alcântara