A cúpula estadual e municipal do partido ‘Republicanos’ na Paraíba se reuniu ontem (13), em Campina Grande, com o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD), que tem sua gestão alvo da ‘Operação Famintos’ – que apura fraudes milionárias em licitações e desvio na merenda escolar por uma ‘Orcrim da Merenda’ instalada na sua administração. Também esteve presente o vereador Renan Maracajá que recentemente foi preso e condenado a 36 anos de cadeia, por envolvimento nos desvios da merenda, o parlamentar se filiou a sigla.
De acordo com as investigações da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União, Renan teria participado de ajustes com outros empresários para ‘lotear’ licitações da merenda escolar utilizando empresas de fachada. Uma delas, a Lacet Comercial, estaria em nome de ‘laranjas’, mas seria administrada pelo vereador – segundo o MPF. Em virtude dessa sua participação na ‘Orcrim da Merenda’ dentro da gestão de Romero Rodrigues, a Justiça Federal na Paraíba aceitou a denúncia do Ministério Público Federal e condenou, 16 pessoas na Operação Famintos, entre elas o vereador de Campina Grande Renan Maracajá que foi condenado a 36 anos e 10 meses.
O grupo de pessoas do chamado ‘núcleo empresarial da operação’ praticou os delitos de organização criminosa, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, fraude ao caráter competitivo de procedimento licitatório e obstrução de Justiça. Veja detalhes da condenação de Renan: https://portalcorreio.com.br/justica-federal-condena-renan-maracaja-e-outros-15-na-famintos/
“Reunião do Republicanos de Campina Grande e filiação do Vereador Renan Maracajá. Uma forte liderança chega ao nosso partido. Renan chega para fortalecer ainda mais nossa legenda. A reunião contou com a presença do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, dos vereadores do Republicanos Pastor Josimar e Marinaldo, do presidente do Republicanos/CG, Tertuliano Maracajá, e de todos os nossos pré-candidatos a vereador. Teremos uma chapa forte e competitiva nas eleições 2020”, disse Hugo Motta que preside o Republicanos no estado e que homologou a filiação de Renan.
Redação