O Tribunal de Contas da Paraíba alertou, mais uma vez, a gestão de Romero Rodrigues em Campina Grande por gastos acima do limite com pessoal. O alerta foi publicado na edição desta quinta-feira (5) do Diário Oficial eletrônico do TCE-PB.
Em janeiro, pelo menos 12 parentes de vereadores e de pessoas ligadas ao alto escalão político de Campina Grande estavam inseridos na folha de pessoal do município com gordos salários. Na época, dentre os parentes identificados estavam a esposa do deputado estadual Moacir Rodrigues e cunhada do prefeito Romero Rodrigues.
Giovanna Karla Barros Fernandes do Carmo lotada no Gabinete do prefeito com salário de R$ 14.196. Também constava na folha da PMCG Betânia Ligia de Araújo, tia da primeira dama, esposa do gestor em questão, que exerce o cargo de provimento em comissão de Gerente da Vigilância Sanitária.
Outra parente direta é a Sra. Carine Moura, irmã da primeira dama do município, Micheline Rodrigues, ocupando o cargo de Gerente de Abastecimento Farmacêutico da Secretaria de Saúde de Campina Grande – PB, cargo em provimento de comissão.
Também estavam ocupando cargos na PMCG esposas, filhos e filhas e primos de vários aliados do prefeito Romero Rodrigues.
Veja o alerta do TCE-PB desta quinta-feira: