Deve sair nesta sexta-feira (28) o resultado do exame que confirma – ou não – o coronavírus em uma paciente de 59 anos que está internado no Complexo Clementino Fraga, em João Pessoa, desde a última terça-feira. Caso venha a ser confirmado, será o primeiro caso da doença na Paraíba.
O último boletim médico disponibilizado pelo hospital informou que o quadro do paciente havia melhorado um pouco: “foram realizados exames de controle, paciente evoluindo com estabilidade clínica nas últimas 24 horas, consciente, orientado, eupneico, afebril mantendo tratamento com medicamentos antivirais e antibióticos”.
A família dele está, há ao menos duas semanas, sem manter contato com outras pessoas. De acordo com o Governo, estão inseridos nesse período a esposa do paciente, que tem 55 anos e também esteve na Itália, além do filho de 27 anos e a nora de 25 que foram buscar o casal no Aeroporto Internacional do Recife, em Pernambuco.
A recomendação da Secretaria de Saúde é que as pessoas fiquem em casa e não recebam visitas para evitar a possível proliferação do vírus. Até que o período da quarentena acabe, todos os dias a Vigilância do Estado está em contato com a família para saber da evolução.