Gosto muito de Nilvan Ferreira, uma figura de grande carisma e coração gigante. Quem o conhece de perto sabe que ser humano bacana ele é. O melhor e mais completo apresentador do rádio e da TV isso ele é indiscutivelmente, um cara com perfil pra ser estrela até nacional. Mas não é uma boa opção para prefeito da Capital, uma cidade acostumada com bons gerentes e que precisa de alguém que use a razão ao invés da emoção e que se embarcar na onda populista que Nilvan representa vai engatar uma marcha à ré.
Me perguntem a principal qualidade de Nilvan para ser um apresentador de sucesso que digo que é humildade e carisma de bom moço. Me perguntem qual a principal qualidade de Nilvan para ser prefeito de João Pessoa que digo que é humildade e carisma de bom moço. Só que isso não basta.
Nilvan não é testado, é neófito, nunca administrou nada ou algo tão complexo como uma cidade que se prepara para o primeiro milhão de habitantes e nesse ramo da gestão ninguém tem êxito só com boa vontade.
João Pessoa vai querer embarcar numa onda populista e acordar depois da eleição descobrindo que essa aventura é perigosa e pode custar muito caro para todos?
Administrar requer tino, experiência, preparo técnico. As aventuras embaladas pela emoção nunca terminam bem. Cuidar das pessoas não é sortear um caminhão de brindes. Vidas são diferentes de programas de rádio e TV. Eleitores não podem ser confundidos com ouvintes e telespectadores.
Se Nilvan deseja ingressar na política e ser gestor público que faça a sua Cajazeiras de cobaia primeiro e depois, caso seja aprovado por lá, venha pra João Pessoa mostrar que tem capacidade.
Do mesmo jeito que o melhor cobrador quase sempre não é um bom pagador, nem sempre aquele que denuncia se daria bem do outro lado da notícia, como o que vai ser cobrado.
Nilvan é um excelente comunicador, mas não vejo nele um bom prefeito e minha João Pessoa não tem tempo para servir de cobaia. Quem nunca administrou um fiteiro não pode administrar um supermercado.
Dércio Alcântara