A Escola do Legislativo da Paraíba (Elegis) teve a aprovação de 60 % dos alunos do cursinho preparatório ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes foram aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para os cursos de direito, pedagogia, letras, nutrição, enfermagem, turismo, engenharia de alimentos, engenharia de energias renováveis, história, ciências sociais, arquivologia, gestão pública e administração. O curso de medicina também foi contemplado com duas alunas aprovadas, sendo que uma ficou em 7º lugar.
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, parabenizou os estudantes da instituição e destacou que este ano ocorreu uma aprovação recorde. “Nós desejamos muito sucesso a cada um desses jovens que se esforçaram e que agora terão uma oportunidade de conquistar uma carreira profissional. Estamos bastante felizes com esse ótimo resultado”, ressaltou o parlamentar.
De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Maria Helena Toscano, o Pré-Enem é um projeto criado e mantido em parceria com a Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL). Sua missão é oferecer um ensino de qualidade, criando condições reais para aprovação dos seus alunos nas universidades públicas e privadas do país.
Alguns dos alunos aprovados conquistaram um dos primeiros lugares nos cursos escolhidos. Uma delas é Brena Ferreira, aprovada em 7º lugar no curso de medicina na UFPB. A rotina da estudante na escola tinha início às 07h com um horário de estudos individuais que se estendia durante toda a manhã de segunda a sexta. No turno vespertino, participava das aulas do cursinho ministradas de segunda a sábado e a noite revisava o conteúdo através dos artifícios e estratégias elaborados na Elegis, através de mapas mentais e conceituais, horários individuais, mentorias, escala linear e metodologia construtivista e ativa.
A diretora Maria Helena Toscano disse ainda, que desde sua fundação, o cursinho tem se destacado entre outros projetos educacionais e pedagógicos da Escola, tendo em vista sua qualidade, infraestrutura, corpo docente e resultados obtidos. “Por meio do apoio da Assembleia Legislativa, nos últimos anos, o Pré-ENEM alcançou percentuais de aprovação elevados e tem se credenciado, cada vez mais, junto à comunidade legislativa e a sociedade em geral”, explicou.