Após cerca de 36 horas de fogo, o incêndio que atingia a região dos sítios Uruçu, Moconha e Pitombeira, zona rural do município de Monteiro, foi controlado na madrugada desta quarta-feira (11), por equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio da Prefeitura de Municipal de Monteiro e moradores.
O fogo atingiu uma grande área da região e causou grandes prejuízos para os agricultores e produtores rurais, que perderam pastagem, animais e cercas. O fogo teve início na tarde da segunda-feira (9).
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Campina Grande, o tenente-coronel Jean Benício, ninguém foi ferido pelas chamas que se aproximaram de casas localizadas nos sítios Uruçu e Moconha.
O comandante contou ainda que o fogo foi combatido com a ajuda da Prefeitura e moradores da região que foi afetada pelo incêndio.
A Prefeitura Municipal de Monteiro enviou carros-pipa e uma equipe do SAMU para dar assistência às pessoas que apresentarem problemas de saúde provocados pela fumaça, além de montar um ponto de apoio na região para da suporte.
A Prefeita Anna Lorena acompanhada de auxiliares esteve pessoalmente visitando a região e acompanhando os trabalhos na tarde desta terça-feira (10).
Conforme o Corpo de Bombeiros, ainda não é possível apontar as causas do incêndio, mas, existem suspeitas de que tenha sido um incêndio criminoso.