O governador João Azevêdo (PSB) qualificou, nessa quarta-feira (30), o Instituto de Apoio a Gestão Pública – IAG como organização social apta a gerir serviços na Paraíba. A informação consta na edição desta quinta-feira (31) do Diário Oficial do Estado (DOE). De acordo com a portaria, a empresa fica habilitada para celebração de contrato de gestão com o Estado da Paraíba, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde, observadas, na oportunidade, as normas legais e regulamentares pertinentes.
A promotora do Ministério Público do Rio de Janeiro, Simone Sibilio, afirmou na tarde desta quarta-feira (30) que o porteiro que citou o presidente Jair Bolsonaro deu uma informação falsa. Segundo ela, o depoimento do funcionário ‘não guarda compatibilidade com a prova técnica’. “O porquê do porteiro ter dado depoimento será investigado. Se ele mentiu, se equivocou ou esqueceu”, disse Sibilio. De acordo com o MP, a prova técnica mostra que a voz que autoriza a entrada do ex-policial militar Élcio Queiroz é de Ronnie Lessa.
O comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Alarico Azevedo, afirmou que não teve conhecimento da operação nem autorizou que policiais militares potiguares fossem à Paraíba dar cumprimento a qualquer mandado de prisão. A ação, realizada na tarde desta terça, 29, na zona rural de Tacima (PB), acabou em uma troca de tiros e na morte do PM paraibano Edmo Tavares, de 36 anos.
Da redação