O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter para confirmar que o governo federal vai deixar de cobrar a taxa adicional na tarifa de US$ 18 para embarque internacional. A informação foi antecipada pela manhã pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, após participar do Fórum de Líderes da Associação Latino-Americana de Transporte Aéreo (Alta).
Bolsonaro informou que essa é uma das medidas que o governo cria para incentivar o setor de aviação civil e a entrada de novas empresas no setor. “Objetivo é atrair também empresas internacionais na concorrência de voos domésticos”, completou, no segundo de dois tuítes sobre o assunto.
Criada em 1999, é taxa é paga pelos passageiros que viajam para fora do país e feita junto com a tarifa de embarque e é uma das fontes de receita do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), que financia melhorias na infraestrutura aeroportuária.
O fim da cobrança da taxa extra de embarque deve ser incluído em uma medida provisória que agrega ações para o fomento do turismo no país.
Da redação com informações do G1



