O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse estar “confiante” de que seria aprovado pelo Senado para a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos caso a sabatina fosse hoje. O filho do presidente Jair Bolsonaro disse não ter contado os votos, mas que “seu faro” sugere uma aceitação de senadores que não declararam votos.
O vereador Guilherme Vilar, do município de Livramento, sofreu uma tentativa de assassinato no final da noite de ontem (10). O carro do parlamentar foi alvejado enquanto ele seguia para sessão na Câmara Municipal. Guilherme estava no banco do passageiro quando a bala atingiu o vidro do lado do seu motorista Jackson Vilar. O susto foi grande, mas ninguém ficou ferido. O vereador acredita que o atentado pode ter motivações políticas, mas preferiu não citar nomes.
Os funcionários dos Correios anunciaram que a partir desta quarta-feira (11) eles estão de greve. O motivo da manifestação é salarial e eles estão epdindo a correção da data base do mês de agosto. De acordo com a categoria, existem tentativas de negociação desde o dia 2 de julho, mas sem sucesso.
A Paraíba já registrou 121 casos de suicídio nos seis primeiros meses de 2019, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado. Desses, 16 foram apenas na Capital paraibana. O órgão também registra as ocorrências de tentativas de suicídios e, no mesmo período, foram contabilizados 496 casos das chamadas lesões autoprovocadas intencionalmente. Os números chamam atenção para um assunto preocupante e que pede mais empatia com o próximo: o setembro amarelo. Se coloque no lugar do próximo sempre.
Da redação