Uma audiência pública na Câmara de Taperoá reuniu deputados, vereadores e diversas autoridades para discutir a criação de um projeto para transposição para levar água às cidades da região. A sessão, realizada na tarde de ontem (15), foi organizada pela Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Paraíba.
Uma das possibilidades apresentada na audiência pública foi a expansão da Adutora do Pajeú, que já atende municípios dos estados do Pernambuco e Paraíba, para o Rio Taperoá.
O deputado Moacir Rodrigues, coautor da proposta, destacou que, além de amenizar a seca, a vinda de água para o Rio Taperoá vai gerar mais desenvolvimento econômico para população do Cariri.
“Em primeiro lugar, nós precisamos que seja feito o projeto. Já foram feitos tantos projetos na Paraíba, como o canal Acauã-Araçagi para levar água para a zona da mata. Por que não deixar um pouco de água no Cariri?”, questionou o deputado.
De acordo com o parlamentar, o objetivo do projeto “Ramal do Cariri” é mobilizar as cidades da região para a construção de uma transposição de água que passe por diversas cidades, como Monteiro, Sumé, Serra Branca, Livramento e Taperoá.
Da redação