Paraíba

Zenóbio Toscano recebe alta hospitalar após sofrer AVC isquêmico

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, recebeu alta hospitalar no início da tarde desta terça-feira (28) e deve seguir em recuperação em casa. A informação foi divulgada pela assessoria da deputada estadual Camila Toscano, filha do gestor.

Zenóbio Toscano sentiu-se mal no último sábado (25) e foi levado para a UPA Oceania, em João Pessoa, para os primeiros atendimentos. Logo em seguida, foi transferido para o hospital da Unimed, onde foi constatado o AVC. O prefeito foi submetido a cirurgia para retirada do trombo e irrigação da parte do cérebro afetado.

O AVC foi causado pela falta de sangue em uma área do cérebro por conta da obstrução de uma artéria.

Zenóbio não receberá visitas pelo menos durante os primeiros dias de tratamento em casa, seguindo recomendações médicas.

A deputada Camila Toscano agradeceu aos paraibanos e amigos às orações e disse que assim que possível, o prefeito receberá ao amigos. “Temos muito a agradecer a todos os gestos de carinho para com o meu pai. As orações foram muito importante para sua recuperação, mas peço que continuemos firmes na fé e nas orações pelo pronto restabelecimento do meu pai”, disse.