Fale Conosco

Um dos compromissos assumidos pelo candidato do MDB ao Governo do Estado, Zé Maranhão, em seu plano de governo, é a adoção de um novo modelo de desenvolvimento, focado na ampliação de oportunidades para aprendizagem, o trabalho e, consequentemente, o aumento da força produtiva. “Um dos motores desses novos tempos é a inovação tecnológica. O jovem que precisa ingressar no mercado de trabalho não é devidamente preparado, ou seja, não existe uma rede de ensino profissionalizante com base na tecnologia”, afirmou o candidato, em relação à ampliação do ensino técnico em todas as áreas do conhecimento.

Para isso, Zé Maranhão quer transformar a Granja Santana, residência oficial do Governo, em um grande parque tecnológico, que vai estimular jovens e adultos a desenvolverem suas aptidões na área. Além disso, vai fomentar o ambiente para a criação de empresas com base na tecnologia, as chamadas startups, a exemplo do que já acontece em João Pessoa e Campina Grande.

“A inventividade e capacidade de improvisação do nordestino, principalmente do paraibano, são marcas da nossa originalidade e espírito empreendedor. Vou levar a todas as regiões do Estado, um movimento que já acontece em João Pessoa e Campina Grande, mesmo sem o apoio do Governo, as criações bem-sucedidas de softwares e componentes eletrônicos”, destacou.
O próprio Zé Maranhão foi um dos grandes responsáveis pela criação desse ecossistema, quando deu início à implantação do projeto de integração, via fibra ótica, das duas maiores cidades do Estado. “Com isso, permitimos um fluxo de informações imensamente superior à internet convencional, possibilitando a transmissão de dados e imagens em tempo real”, concluiu.