Fale Conosco

Está marcada para amanhã (26) a primeira audiência de instrução e julgamento no processo principal da ‘Operação Xeque-Mate’. Serão interrogados nove réus e mais de 40 testemunhas indicadas pelo Ministério Público e pelas defesas no Fórum do município.

De acordo com o juiz Henrique Jorge Jácome de Figueiredo, da 1ª Vara da Comarca de Cabedelo, além do processo principal, já foram apresentadas e recebidas mais cinco denúncias que envolvem o caso.

Durante a audiência, serão ouvidos os réus Wellington Viana França (ex-prefeito de Cabedelo), os ex-servidores da gestão Marcos Antônio Silva dos Santos, Leila Maria Viana do Amaral, Adeildo Bezerra Duarte e Inaldo Figueiredo da Silva e os vereadores afastados Jaqueline Monteiro França (ex-presidente da Câmara dos Vereadores e esposa de Wellington Viana), Antônio Bezerra do Vale Filho, Lúcio José do Nascimento Araújo e Tércio de Figueiredo Dornelas Filho.

Os nove acusados foram denunciados pelo Ministério Público Estadual de integrarem uma organização criminosa em Cabedelo, que teria sido responsável pela compra e venda do mandato do ex-prefeito José Maria de Lucena Filho (Luceninha), por irregularidades na Prefeitura e na Câmara de Vereadores, com servidores fantasmas e esquema de recebimento de dinheiro desviado do salário dos servidores municipais.

Da redação