Fale Conosco

Em discurso no Plenário na noite desta segunda-feira (15), o senador Wilson Santiago (PMDB-PB) manifestou apoio à presidente Dilma Rousseff nas ações que ficaram conhecidas como “faxina” nos ministérios atingidos por denúncias de irregularidades. Ele disse que é preciso reconhecer a iniciativa da presidente e “bater palmas” quando o governo pune ou demite um corrupto.

No entanto, o senador pediu cautela para não sejam aplaudidos os exageros, fazendo referência a excessos que teriam sido cometidos em reportagens, nos discursos de congressistas ou nas operações da Polícia Federal.

– Não se pode dizer que a corrupção está generalizada. A maioria dos ministros e dos servidores públicos é feita de homens sérios – disse.

Wilson Santiago elogiou o governo de Dilma Rousseff e disse que o Brasil está preparado para enfrentar a crise econômica mundial. Ele também destacou programas sociais como o Brasil Sorridente e o Brasil sem Miséria.

Em seu discurso, o senador paraibano relacionou um a um os programas que estão sendo executados pelo governo, salientando a importância de cada um deles para o desenvolvimento social e econômico do  país.

– Temos de somar com a presidente Dilma não somente para ampliar a implantação de programas, mas também para dar respostas à sociedade no que diz respeito ao dinheiro do povo – afirmou o parlamentar.

Assessoria com Agência Senado