Fale Conosco

Tão logo seja retomado o trabalho legislativo, em 1º de agosto próximo, o deputado federal Wilson Filho, do PMDB paraibano, já tem agenda lotada. A primeira semana será dedicada à preparação de um audiência pública a ser realizada em João Pessoa, prevista para 08 de agosto, onde serão debatidas propostas da sociedade civil paraibana, e dos organismos do Estado, para o combate às drogas. Wilson Filho viajou com a família para os EUA, onde passa o período de recesso parlamentar.

No último dia 08 de julho, Wilson Filho conseguiu reunir, na Capital paraibana, autoridades federais e estaduais para antecipar a discussão sobre alguns temas visando a audiência de 08 de agosto. Participaram do encontro a secretária de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, o Coordenador Estadual do Combate às Drogas, pastor João Filho, o representante da OAB, para o Combate às Drogas, Deusimar Guedes (com larga experiência, e livros lançados, no combate às drogas), além de oficiais da Polícia Militar, e delegados das polícias Civil e Federal. A reunião aconteceu na sede da FAC.

Em recente estudo divulgado no Brasil, somente nos últimos 10 anos o número de mortes relacionadas à dependência química cresceu cerca de 150%. Os riscos são os mais diversos, como aumento de pressão e o de acidentes vasculares, cardíacos, pulmonares, cerebrais e de outros órgãos, como o fígado. “As versões mais modernas são o crack e o oxi, que destroem suas vítimas numa velocidade bem maior do que as drogas anteriores”, explica Wilson Filho. Para Wilson, o trabalho de combate às drogas se inscreve em seu objetivo maior, como parlamentar, que é a defesa da juventude brasileira.