Fale Conosco

O deputado estadual e vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Wilson Filho, descartou a possibilidade de voltar a disputar uma vaga na Câmara Federal em 2022. Ele afirma que se encontrou em seu mandato na ALPB e pretende buscar sua reeleição. Atualmente seu pai, Wilson Santiago, ocupa o cargo de deputado federal.

“Eu me encontrei nesse mandato (deputado estadual), porque fico mais perto de minhas bases. A minha vontade é de ser candidato à reeleição. E Wilson Santiago, certamente, será candidato a deputado federal”, pontuou.

Perguntado sobre para qual legenda migrará, junto com seu pai e aliados, Wilson destaca mais uma vez que precisa ser um partido alinhado com o governador João Azevêdo. Desde que anunciou sua saída do PTB, as siglas Cidadania, PP, PRB, Democrata, PSL e MDB manifestaram interesse em ter os políticos como filiados, disse o parlamentar. Nos bastidores, especula-se que a decisão está entre o DEM e o MDB.

“O PTB sempre foi um partido que fez muito pelos trabalhadores. Agora, se tornou de extrema-direita. Não é nosso perfil”, argumentou Wilson Filho. Além dele e do seu pai, Wilson Santiago, o deputado Doda de Tião e todos os prefeitos e vice-prefeitos que estavam filiados ao PTB também mudarão de partido.