Fale Conosco

Em evento realizado no Auditório do Ibirapuera na manhã desta quarta-feira, a empresa Waze anunciou que lançará um sistema de compartilhamento de veículos no Brasil.

O Waze Carpool deve funcionar como um facilitador de caronas. Usuários poderão oferecer um lugar em seu carro para pessoas que estão indo na mesma direção. Também poderão solicitar um assento para motoristas com destinos semelhantes aos seus.

“Os usuários vão ganhar dinheiro para cobrir os custos de combustível e manutenção de seus carros, mas não o suficiente para tornar isso uma profissão. Não é Uber, nem táxi. É ajuda mútua”, afirmou Di-Ann Eisnor, chefe global de parcerias do aplicativo.

O programa ainda não tem data certa para começar, e São Paulo deve ser a primeira cidade a recebê-lo na América Latina. A capital paulista é a campeã de usuários do Waze no mundo. Atualmente, o sistema é testado em São Francisco e em Israel.

Di-Ann anunciou outra novidade. Toda vez que acessar uma estrada em que seja exigido o uso de farol baixo, o usuário do Waze receberá um alerta do aplicativo. Desde julho, é obrigatório transitar com as luzes ligadas em rodovias. O não cumprimento da regra é considerado uma infração média, que rende 4 pontos na carteira de habilitação.

Fonte:Veja.com