ParaíbaPolítica

Votação para presidente de Comissão causa polêmica na ALPB

A votação para a presidência da Comissão de Administração, Serviço Público e Administração da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) causou polêmica entre os deputados na manhã desta quarta-feira (5). O deputado Buba Germano (PSB) acabou sendo eleito para a presidência da comissão, mas membros da oposição reclamaram do resultado e defenderam que a presidência deveria ficar com Cabo Gilberto (PSL), deputado familiar ao tema da segurança pública.

Segundo Dra. Paula (Progressista), faltou ética na votação.

Já para o deputado Tovar Correia Lima (PSDB), as comissões deveriam ser presididas por pessoas que entendem do tema. “Por isso que o bloco da oposição indicou Cabo Gilberto e Wallber Virgolino”.

O parlamentar lembrou que o assunto já havia sido discutido em plenário e que os deputados da situação não cumpriram com o que havia sido acordado.

Por sua vez, o presidente eleito, Buba Germano, lembrou que o presidente anterior da comissão, Anísio Maia (PT), também não é militar. “Estamos apenas ocupando o espaço de proporcionalidade, não estou aqui a pedido do governador”, garantiu.

Da redação

Tags: Tags: