Fale Conosco

O horário de votação para a escolha de deputados (federal e estadual), senador, governador e Presidente da República foi encerrado agora a pouco à 17h (horário de Brasília), na maior parte do Brasil. O voto segue até às 18h, em Roraima, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Oeste do Pará porque essas localidades têm uma hora a menos de fuso em relação à capital do país. No Acre e Oeste do Amazonas a eleição só termina às 19h, pelo mesmo motivo. Na Paraíba, o tempo para eleição dos governantes também se esgotou às 17h. Agora, só os eleitores que estiverem na fila terão o direito de voto garantido mediante distribuição de senhas.

No estado, o dia de votação foi marcado por alguns contratempos. Em João Pessoa houve muita reclamação dos eleitores por conta das longas filas nos locais de votação como na UFPB. As pessoas estavam indignadas com a desorganização do pleito e deram nota zero para o TRE-PB.

Na Capital, também foi registrado problemas com urnas eletrônicas defeituosas e falta de energia em algumas escolas onde funcionavam as secções eleitorais.A partir de agora, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) começa a segunda fase da eleição. Dentro de instantes a Justiça Eleitoral inicia à apuração. A expectativa do TRE-PB é que os eleitos sejam conhecidos ainda na noite deste domingo (05).